A QUESTÃO REGIONAL E AS RELAÇÕES DE TRABALHO NO NORDESTE BRASILEIRO
Resumo
Nas últimas décadas, as transformações sócio-econômicas ocorridas nas economias mundial e nacional têm provocado contínua perda de posição relativa da “região” Nordeste frente ao Sudeste, no que concerne à participação no produto nacional. Entender essas transformações tem sido a “missão” de inúmeros estudiosos. Assim, diversos foram os trabalhos realizados nas últimas décadas visando entender e explicar essas transformações. Este “paper” procura constituir-se em mais um esboço literário a compor o acervo dos trabalhos que abordam a “questão nordestina”. Então, o objetivo deste trabalho é apresentar a “questão regional” tendo como foco analítico o processo evolutivo da economia nordestina, em termos gerais, e em termos específicos as transformações ocorridas no mundo do trabalho.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que os conteúdos apresentados nos artigos são de minha autoria e tenho total responsabilidade sobre os mesmos, os quais estou cedendo os direitos autorais ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade, do Programa de Pós-graduação em Economia do Centro de Ciências Socias Aplicadas da UFRN , para fins de divulgação científica na Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não representando, necessariamente, a opinião da revista. A RERUT inclui-se entre os periodicos que utilizam a licença CC BY-NC-SA. permitindo que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, artigos, ensaios e papers, para fins não comerciais, desde que atribuam ao autor o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.