DESENVOLVIMENTO REGIONAL DIFERENCIADO NO SERIDÓ BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.21680/2316-5235.2021v10n1ID23796Resumo
O objetivo desse artigo é identificar e analisar o grau de desenvolvimento socioeconômico da Mesorregião Diferenciada do Seridó. O procedimento metodológico foi a construção de indicadores de centralidade e disparidade regional com dados de Produto Interno Bruto, população, educação, saúde, renda e emprego. Com os resultados foi possível identificar um baixo desenvolvimento socioeconômico na região. Mas, vale destacar que alguns municípios da região obtiveram um desenvolvimento socioeconômico, mesmo que pequeno, mas, não ficaram estagnados no tempo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que os conteúdos apresentados nos artigos são de minha autoria e tenho total responsabilidade sobre os mesmos, os quais estou cedendo os direitos autorais ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade, do Programa de Pós-graduação em Economia do Centro de Ciências Socias Aplicadas da UFRN , para fins de divulgação científica na Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não representando, necessariamente, a opinião da revista. A RERUT inclui-se entre os periodicos que utilizam a licença CC BY-NC-SA. permitindo que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, artigos, ensaios e papers, para fins não comerciais, desde que atribuam ao autor o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.