VEBLEN E OS PRECEDENTES DO FEMINISMO ECONÔMICO
DOI:
https://doi.org/10.21680/2316-5235.2021v10n2ID24684Resumo
O institucionalismo vebleniano projeta uma ciência econômica evolucionária na qual as instituições e a tecnologia vivem em incertezas e se transformam continuamente. Essa abordagem é utilizada para analisar diversos fenômenos econômicos, inclusive quanto aos avanços das teorias econômicas, como no caso do feminismo econômico. Com isso, o objetivo geral deste trabalho é analisar a possível ligação entre as ideias abordadas pela economia institucional de Veblen e a evolução do feminismo econômico. Para alcançar esse objetivo, a metodologia utilizada no trabalho é fundamental bibliográfica, utilizando como base a teoria de Veblen e fazendo possíveis ligações com o feminismo econômico, além disso, outros autores que contribuíram para essa discussão foram acionados para análise.
Palavras-chave: Veblen, Desigualdade de Gêneros, Economia Feminista.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que os conteúdos apresentados nos artigos são de minha autoria e tenho total responsabilidade sobre os mesmos, os quais estou cedendo os direitos autorais ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade, do Programa de Pós-graduação em Economia do Centro de Ciências Socias Aplicadas da UFRN , para fins de divulgação científica na Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não representando, necessariamente, a opinião da revista. A RERUT inclui-se entre os periodicos que utilizam a licença CC BY-NC-SA. permitindo que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, artigos, ensaios e papers, para fins não comerciais, desde que atribuam ao autor o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.