O ESTADO NACIONAL NA PRODUÇÃO DOS TERRITÓRIOS INDÍGENAS
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2017v29n2ID11077Palavras-chave:
Estado, território, índiosResumo
Este artigo objetiva-se a analisar de que forma o Estado Nacional se estabelece na dinâmica da construção da constituição dos territórios indígenas fronteiriços, para se chegar a essas conclusões tem-se como objetivos analisar as formas de produção e atuação do Estado brasileiro eidentificar os processos. As questões indígenas são proeminentes no período atual, possuindo um leque variado de problematizações, pensando nesse fato foi direcionado para a construção desses territórios,por sua vez, pensando nesse recorte geográfico é remeter-se à produção do espaço que é atrelado definido pelo Estado. Buscou-se como metodologia uma pesquisa bibliográfica tendo em vista uma perspectiva analítica na construção de texto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.