O SETOR PORTUÁRIO SERGIPANO E SUA DINÂMICA RECENTE: TRANSPORTE DE CARGAS E GARGALOS INFRAESTRUTURAIS
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2017v29n2ID12377Palavras-chave:
setor portuário, transporte marítimo, mercadorias, gargalosResumo
O transporte marítimo contribui com os fluxos de mercadorias no espaço e permite articular diversas cidades, regiões e países, sendo importante para o desenvolvimento econômico. O estado de Sergipe apresentou maior inserção econômica em âmbito regional e nacional na última década, no entanto, possui um setor portuário pouco dinâmico que prejudica o comércio, as redes e o efeito multiplicador interno. Diante desse contexto, busca-se realizar uma análise setorial, considerando a relação entre transporte marítimo, logística e dinâmica econômica, além de destacar os principais gargalos existentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.