O TURISMO NO RIO GRANDE DO NORTE

Autores

  • José Alexandre Berto de Almada Universidade do Estado do Rio Grande do Norte / Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.21680/2177-8396.2019v31n2ID19140

Resumo

O presente artigo discute a invenção de um turismo no Rio Grande do Norte, a partir da produção do espaço geográfico, com base nas das políticas públicas relacionadas ao turismo e dados do MTUR e da SETUR, entre 1980 e 2017. O PRODETUR/NE aplicou no estado US$ 75,7 milhões, contribuindo diretamente para estruturar a atividade turística, porém, concentrando em Natal, e municípios vizinhos, os investimentos, em função da escolha pelo modelo de turismo de massa de sol e praia.  No restante do estado o turismo não é uma atividade econômica significativa. A invenção do turismo no lugar é amálgama entre o Estado, o Mercado e os turistas, porém, quando uma dessas variáveis é improfícua ou ausente, a atividade turística não consegue ser uma opção para o desenvolvimento local ou estadual.

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Publicado

07-01-2020

Como Citar

BERTO DE ALMADA, J. A. O TURISMO NO RIO GRANDE DO NORTE. Sociedade e Território, [S. l.], v. 31, n. 2, p. 241–262, 2020. DOI: 10.21680/2177-8396.2019v31n2ID19140. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/19140. Acesso em: 25 abr. 2024.