TRABALHO DO PRODUTOR AGRÍCOLA URBANO E PERIURBANO: HORTICULTORES DO CENTRO-SUL PIAUIENSE
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2017v29n2ID12670Palavras-chave:
Agricultura urbana e periurbana, produção de alimentos, horticultores.Resumo
Este trabalho versa sobre a agricultura urbana e periurbana piauiense. O objetivo foi avaliar se as condições de trabalho do produtor agrícola urbano e periurbano contribuem para a produção de alimentos na cidade. Esta atividade social, política e econômica tem pouca visibilidade nas cidades e as condições de trabalho podem ser melhoradas. A pesquisa de campo para coleta de dados, com abordagem qualitativa, abarca uma realidade específica de duas cidades do estado do Piauí. Para os dados coletados foi priorizada a técnica da análise de
conteúdo. Conclui-se ser necessária a participação do poder público para suprir falhas no sistema de produção agrícola em pequena escala visando ampliar as condições de trabalho dos horticultores urbanos. Sugere-se a promoção de palestras, cursos de capacitação técnica, relações humanas no trabalho, noções de primeiros socorros e noções de comercialização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.