CENTRALIDADE E ÁREA DE INFLUÊNCIA DE SÃO PAULO DO POTENGI/RN NA REDE URBANA REGIONAL
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2020v32n1ID18859Resumo
A rede urbana do Rio Grande do Norte tem apresentado modificações quanto ao papeis e funções das cidades em todos os níveis da hierarquia urbana. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é analisar a centralidade de São Paulo do Potengi/RN no período atual na rede de influência regional. Para tanto, foram identificados os principais fluxos desse centro urbano nos estudos do IBGE, realizado em 2008 e analisados os usos do território que mais movimentam fluxos nesse centro urbano entre 2018 e 2019. A pesquisa contemplou um estudo teórico-conceitual e empírico, abordando discussões sobre a urbanização do território, rede urbana e usos do território e teve como variáveis de análise os sistemas técnicos de telecomunicações e transportes e redes de comércio e serviços. Constatamos que novas redes de interações territoriais estão sendo estabelecidas com fluxos que expandiram sua área de influência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.