QUESTÃO AGRÁRIA E AS AÇÕES DOS GOVERNOS PETISTAS NO CAMPO EM MATO GROSSO DO SUL
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2022v34n2ID24731Resumo
A concentração fundiária é parte da realidade brasileira, sendo uma característica marcante na estrutura agrária no estado de Mato Grosso do Sul. A chegada de um governo popular, com as promessas de redução das desigualdades e Reforma Agrária, foi o sonho acalentado por décadas pelos movimentos de luta pela terra. O presente estudo propõe uma reflexão a respeito das políticas públicas promovidas pelos governos Lula e Dilma no espaço agrário de Mato Grosso do Sul, buscando reconhecer quais segmentos sociais foram mais favorecidos, quais políticas foram priorizadas, buscando estabelecer um breve paralelo entre as pautas defendidas pelo Partido do Trabalhadores e a prática política implementada quando de sua chegada ao poder, utilizando-se, para tanto, da revisão bibliográfica como fonte de análise e argumentação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Sociedade e Território
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.