REFORMA AGRÁRIA CONSTITUCIONAL E REFORMA AGRÁRIA DE MERCADO NO MUNICÍPIO DE FLORÂNIA-RN
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2021v33n3ID25903Resumo
Esta pesquisa faz uma análise acerca das duas políticas de acesso à terra: A Reforma Agrária Constitucional, conduzida pelo INCRA e a Reforma Agrária de Mercado, que possui apoio do Banco Mundial. Ambas possuem a mesma finalidade: tornar possível o acesso aos lotes, às populações sem ou com pouca terra. A análise da pesquisa foi realizada com base na categoria desenvolvimento, desenvolvimento rural e políticas públicas, para que assim se chegasse ao objetivo que é comparar essas duas políticas de acesso à terra, no que concerne ao desenvolvimento promovido nos assentamentos de originados pelas duas políticas supracitadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.