GEOECOLOGIA DAS PAISAGENS APLICADA AO PLANEJAMENTO AMBIENTAL DO MÉDIO CURSO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO APODI-MOSSORÓ/RN, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2023v35n2ID30429Resumo
Estudos integrados cujo contemplam vários condicionantes ambientais de uma determinada área são cada vez mais frequentes nas atividades de planejamento ambiental, partindo de diferentes pressupostos para as mais diversas finalidades. Tendo em vista, a necessidade de melhor compreender a dinâmica presente no médio curso da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi Mossoró, foi aplicada tal perspectiva de análise ambiental, embasada na Geoecologia da Paisagens e aplicada em escala local na área de estudo, gerando assim um mapa de compartimentação das unidades geoecológicas do médio curso. Para a delimitação dessas unidades, foram utilizados os condicionantes ambientais, propondo dessa maneira, as seguintes unidades e subunidades geoecológicas: 1- Depressão do Apodi; 2- Planície Fluvial do rio Apodi Mossoró; 3 – Planaltos e Maciços Residuais e 4 – Tabuleiros do Apodi.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sociedade e Território
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.