Percepção dos impactos ambientais que afetam o Rio Apodi pelos moradores do conjunto Manoel Deodato, Pau dos Ferros/RN
Resumo
O conjunto Manoel Deodato, no município de Pau dos Ferros, RN, é uma área que está localizada nas proximidades do Rio Apodi, cujas moradias foram e continuam sendo construídas às margens do rio. A população tem subsistido de forma precária, sem os serviços básicos de saneamento, inclusive a coleta de lixo, o que agrava ainda mais o problema de poluição do Rio Apodi. Através de uma pesquisa qualitativa, baseada em uma coleta de dados por amostragem, o presente artigo tem por objetivo estudar e identificar a percepção dos moradores dessa localidade em relação aos impactos ambientais provocados pela comunidade no Rio Apodi. Identificar o entendimento que a população tem sobre as suas ações no meio ambiente é um passo inicial para a implantação de políticas públicas e educativas que transformem essa realidade e conduzam essa população a lutar por ações de sustentabilidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.