Levantamento da flora apícola presente em áreas de caatinga do município de Caraúbas – RN
Resumo
O estudo procura gerar a partir do levantamento da composição florística-fitosociológica da flora apícola da caatinga, uma alternativa ao manejo sustentável deste ecossistema no município de Caraúbas (RN). A pesquisa foi realizada no período de janeiro a agosto de 2010, em parcelas experimentais (10 m x 12 m) em área antropizada e não antropizada sob pastejo animal. A quantidade de espécies com potencial para apicultura são: nove espécies arbustivas, nove espécies arbóreas e trinta e sete espécies herbáceas. O conhecimento da flora apícola de uma determinada região constitui uma ferramenta essencial para que o apicultor aperfeiçoe a sua produção. Possivelmente, o tipo de mel produzido na região da Fazenda Xique-Xique (Caraúbas-RN) no período chuvoso é em sua maior parte oriundo de plantas dos tipos herbácea e arbustiva.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.