Uma abordagem do lixo domiciliar no município de Santana do Matos/R
Resumo
A pesquisa teve por objetivo realizar um diagnóstico da coleta, transporte e deposição final do lixo urbano da cidade de Santana do Matos/RN. O estudo foi realizado com base na avaliação de dados obtidos por entrevistas semiestruturadas a catadores e funcionários da prefeitura municipal, bem como pesquisa in loco no período de agosto a novembro de 2010. Constatamos que no município de Santana do Matos existe uma intenção por parte da população em tratar o problema do lixo com seriedade, porém é necessário que os gestores mobilizem no sentido de aperfeiçoarem o sistema coletor do lixo. Sabemos, portanto, se o lixo for bem gerenciado poderá evitar danos ao meio ambiente, sendo uma fonte de renda para a população, gerando novos produtos, que poderão ser comercializados, tais como o adubo e a energia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.