Diagnóstico ambiental do entorno dos Olhos d’Água em Felipe Guerra/RN
Resumo
Os Olhos d'água são recursos naturais insubstituíveis, além de sua importância ecológica, são também importantes ao abastecimento humano, lazer e agricultura. O objetivo da pesquisa é diagnosticar os olhos d’água, no município de Felipe Guerra/RN, e chamar a atenção das autoridades e da sociedade para terem o cuidado de preservar este ambiente Como procedimento metodológico fez-se uso de pesquisa bibliográfica, entrevista qualitativa junto a população e um enfoque fotográfico. Os estudos mostraram que há diversas formas de convivência com os olhos d’água, fazendo uso do mesmo, sem por em risco a sua existência como fonte de água limpa de múltiplo uso. A área é de rara beleza natural cheia de encantos, onde o homem tem poder de usar, não só na cultura do arroz, como também, na exploração turística.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.