Barragem submersa, agricultura familiar e uso sustentável
Resumo
O município de Lajes/RN passa por um crescimento na construção de barragens subterrâneas, já são trinta novos empreendimentos espalhados nas localidades rurais. Assim, o objetivo da pesquisa é verificar os efeitos socioambientais do barramento. Os procedimentos metodológicos constam de visita in loco e entrevistas com os usuários do barramento. Verificou-se que a maioria dos agricultores não a usa prioritariamente. Assim, é necessário que os órgãos competentes do município e do estado atuem junto à comunidade prestando assistência técnica envolvendo a proteção ambiental, sobretudo visando à reorganização da forma de uso e manejo no processo de exploração da barragem, conseguindo assim mitigar os impactos ambientais, bem como promover a educação ambiental nas escolas e junto à comunidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.