Degradação da vegetação nativa do município de Assú/RN: indicadores e ações mitigadoras
Resumo
Este artigo resulta de um estudo sobre os fatores que contribuem para uma crescente degradação da vegetação da Caatinga no município de Assú/RN e a importância da aplicação de ações mitigadoras com o intuito de minimizar a destruição desses recursos naturais. A pesquisa realizada é de natureza qualitativa-interpretativa. O corpus foi constituído por meio de um questionário aplicado junto a autoridades que exercem funções administrativas na área de meio ambiente e recursos naturais no município de Assú. Os dados evidenciam que as principais causas para o avanço da devastação da Caatinga em Assú é a retirada da lenha para o uso no polo ceramista, para produção de carvão vegetal, para frentes agrícolas e de pecuária, colocando em risco espécies de fauna e flora.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.