Feira Livre: Lugar Privilegiado para a (Re)produção e (Re)invenção de Práticas Espaciais e Socioculturais Populares – a Feira Livre de Ceará-Mirim (RN)
Resumo
Objetivamos analisar a dinâmica econômica e sociocultural da Feira Livre de Ceará-Mirim. Esta é uma amostra, uma instituição que tem como função principal agregar a negociação de produtos extremamente importante para a economia de seu município. A metodologia adotada se compôs de pesquisa bibliográfica em periódicos, internet, artigos científicos e dissertações de mestrado, bem como ainda conversas formais e informais com realização de entrevistas semi-estruturadas junto aos feirantes locais. A referida feira se configura num espaço de sobrevivência de muitos sujeitos potiguares, caracterizando-se não somente através das formas de comércio pelas quais as pessoas sobrevivem, mas a partir do fazer e da criatividade num processo de trabalho e reprodução cultural ímpar.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.