O EDUCADOR SOCIAL:
ENTRE AS TERRITORIALIDADES DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E O FORTALECIMENTO DAS HORIZONTALIDADES NOS TERRITÓRIOS RURAIS DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2025v37n2ID35635Resumo
O Educador Social está inserido nos territórios atendidos pela Assistência Social. Sua atuação pressupõe conhecimentos pedagógicos e práticas socioassistenciais pautadas na normativas da Assistência Social. Esses profissionais executam ações de cunho educativo, na mediação no campo dos direitos humanos, da justiça social e do exercício da cidadania. O Educador Social atua diretamente no cotidiano das famílias, usuárias dos serviços e programas da Assistência Social, assume um papel pedagógico e uma função social que tem exigido cada vez mais formação para se dê conta dos desafios, ao mesmo tempo em que se ampliam as possibilidades de atuação nos mais diversos segmentos. O presente estudo discute de que forma o fazer do educador social produz horizontalidades nos territórios da Assistência Social, através do CRAS rural de Vitória da Conquista-BA
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Sociedade e Território

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.

