As Redes Socioespaciais no Âmbito na Atuação do Movimento Dos Trabalhadores Sem-Teto de Pernambuco: uma estratégia à construção da emancipação popular
Palavras-chave:
Redes socioespaciais, Movimento sem-teto, Práticas espaciaisResumo
O objetivo desse trabalho é demonstrar como as redes socioespaciais são constituídas no âmbito da atuação do Movimento dos Trabalhadores Sem-teto de Pernambuco (MTST/PE). Para tanto, procuramos tecer algumas considerações a respeito do tema das redes nas ciências sociais, dando destaque a forma através da qual a Geografia deve tratar esse assunto. Depois, apresentamos de maneira sucinta os resultados da pesquisa elaborada pelo autor, onde foram elencadas as diferentes práticas espaciais desempenhadas pelo MTST/PE. Por último, realizamos uma reflexão sobre a prática da construção de redes socioespaciais na trajetória do MTST/PE. Vimos que essas redes são responsáveis pela radicalização das lutas do referido movimento, pois por meio delas é que são definidas suas estratégias de emancipação popular.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.