Dinâmicas das redes e (re)significação regional do Seridó/RN
Palavras-chave:
Seridó norte-rio-grandense, redes, multiterritorialidadeResumo
A região enquanto porção do espaço dotada de originalidade própria tem hodiernamente, como condição vital à reestruturação produtiva, a capacidade de articulação e interconexão com outros espaços. O Seridó norte-rio-grandense no início do século XXI é transpassada por novas lógicas de articulação em rede, que revelam mediante à descrição da disposição de suas vias e veículos, as possibilidades e impedimentos de sua inserção e interação com os processos globais emanados de outros centros de poder. Com a instalação das redes informacionais o território seridoense passa a vivenciar o fenômeno da multiterritorialidade, isto é, o contanto com múltiplos territórios, constituindo-se como um evento importante para a (re)significação do seu regionalismo e da mercantilização dos seus elementos identitários.
Palavras-chaves: Seridó norte-rio-grandense; redes; multiterritorialidade
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.