A UTILIZAÇÃO DO GEOPROCESSAMENTO EM PROJETOS DE COMBATE À POBREZA RURAL: UM ESTUDO DE CASO DA ASSOCIAÇÃO RIACHO DOS BOIS EM FLORÂNIA/RN

Autores

  • Mariana Torres Correia de Mello UFRN
  • Márcio Breno Nazaro Nobre UFRN
  • Paulo César de Araújo UFRN

Palavras-chave:

CPR, SIG, imóvel, rural.

Resumo

O projeto “Combate à Pobreza Rural - CPR” oferecido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário oferece oportunidade dos trabalhadores rurais sem terra adquirir seu imóvel rural próprio, incentivando a produção no campo e melhores condições de vida. São necessários estudos sociais, econômicos, ambientais e rurais das propriedades rurais. Nesse sentido, as técnicas de geoprocessamento, em especial os recursos disponíveis nos Sistemas de Informações Geográficas - SIG se apresentam como importante ferramenta para tomadas de decisão em projetos que se enquadram no CPR. O artigo trará um estudo de caso em uma propriedade rural no município de Florânia/RN, no qual se utilizou as ferramentas de SIG para melhor caracterização da propriedade utilizada para o CPR.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariana Torres Correia de Mello, UFRN

Departamento de Geografia

Márcio Breno Nazaro Nobre, UFRN

Departamento de Geografia

Paulo César de Araújo, UFRN

Departamento de Geografia

Downloads

Publicado

09-05-2014

Como Citar

CORREIA DE MELLO, M. T.; NAZARO NOBRE, M. B.; ARAÚJO, P. C. de. A UTILIZAÇÃO DO GEOPROCESSAMENTO EM PROJETOS DE COMBATE À POBREZA RURAL: UM ESTUDO DE CASO DA ASSOCIAÇÃO RIACHO DOS BOIS EM FLORÂNIA/RN. Sociedade e Território, [S. l.], v. 26, n. 2, p. 73–91, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/5296. Acesso em: 26 abr. 2024.