Uma leitura atual dos circuitos da economia urbana
Palavras-chave:
Organização espacial, Circuitos da economia urbana, Bairro da RibeiraResumo
Resumo
Este trabalho se propõe a analisar a organização espacial do Bairro da Ribeira em Natal/RN a partir dos dois circuitos da economia urbana. Algumas variáveis como organização, tecnologia, consumo, publicidade entre outros foram utilizadas para identificar os dois circuitos no referido bairro. Percebeu-se que o quadro socioespacial e econômico do bairro em questão sofreu alguns impactos a partir dos anos 1960. Os vetores que impulsionaram esse processo decorrem, principalmente, do processo de expansão urbana de Natal, devido principalmente à demanda por outros serviços e comércios. Os estabelecimentos dispostos nas ruas pesquisadas permitiu perceber os elementos que permeiam as atividades que indicam a presença dos dois circuitos na organização do bairro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.