OS NOVOS ESPAÇOS DA PRODUÇÃO DE COCO NO CEARÁ: UM OLHAR PARA OS PERÍMETROS IRRIGADOS

  • Leandro Vieira CAVALCANTE Universidade Estadual do Ceará
Palavras-chave: Reestruturação produtiva, produção de coco, perímetros irrigados.

Resumo

Com este trabalho pretendemos apresentar como se configuram os mais novos espaços recentemente destinados ao cultivo de coco no Estado do Ceará, os quais começaram a se formar especialmente a partir de uma importante reestruturação produtiva pela qual passa o setor do coco em todo o país. Esse processo vem sendo responsável por dinamizar e reorganizar as dinâmicas socioespaciais e produtivas de inúmeros locais elencados para a expansão do cultivo desse fruto, com destaque sobretudo para os perímetros irrigados públicos federais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leandro Vieira CAVALCANTE, Universidade Estadual do Ceará
Geógrafo, graduado em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (2012), mestre em Geografia pela Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne (2014) e mestrando em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará. Membro do grupo de pesquisa Globalização, Agricultura e Urbanização (GLOBAU/CNPq) e do Laboratório de Estudos Agrários (LEA/UECE).
Publicado
29-09-2015
Como Citar
CAVALCANTE, L. V. OS NOVOS ESPAÇOS DA PRODUÇÃO DE COCO NO CEARÁ: UM OLHAR PARA OS PERÍMETROS IRRIGADOS. Sociedade e Território, v. 27, n. 2, p. 289-308, 29 set. 2015.