A ATUAL CONFIGURAÇÃO TERRITORIAL E AS BASES PRETÉRITAS DA URBANIZAÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA DE NATAL
Palavras-chave:
Geografia HumanaResumo
Estudos sobre a urbanização, cidade, campo, rural e urbano não são raros na geografia, no entanto, a análise da urbanização enquanto processo que ocorre no território como todo, permitindo a coexistência do rural e do urbano é no mínimo desafiador. Nesse sentido, esse artigo busca analisar a atual configuração territorial e as bases pretéritas da urbanização na Região Metropolitana de Natal, e também discutir a necessidade de se pensar a urbanização a partir do território, já que os órgãos oficiais e muitos pesquisadores tem considerado a RMN mais urbana do que de fato ela é.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.