AS BASES CONSTITUTIVAS DO PROCESSO DIVISIONISTA DO ESTADO DO PIAUÍ
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2016v28n1ID8489Palavras-chave:
Piauí, Divisão, Propostas.Resumo
O processo de redivisão atual do Estado do Piauí leva a proposição de criação ao sul do estado, contextualizado o fenômeno, observou-se o surgimento de uma nova unidade interiorizada no território brasileiro. Fruto da expansão econômica e do estabelecimento de atores territorializantes. E suas ações devem ser analisadas de forma relativizada com a atualidade. Correlações são necessárias para entender que os processos divisionistas não são aleatórias, o surgimento da Gurgueia é ligado a esse fenômeno. Para sua compreensão foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica, baseada na compressão das propostas divisionistas, que têm relação com a modificação piauiense, que visa analisar e identificar as propostas direcionadas ao Piauí com objetivo de aprofundar a proposta de divisão atual.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.