O DEBATE INSTITUCIONAL SOBRE RODOVIAS NA AMAZÔNIA: O CASO DA BR-319
DOI :
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2017v29n1ID9521Mots-clés :
rodovia, BR-319, Amazônia.Résumé
Os revigoramentos dos eixos rodoviários existentes na Amazônia sempre foi visto pelos ambientalistas, pesquisadores e pelas instituições do próprio Estado como um vetor capaz de propiciar o avanço do desmatamento na região. O presente trabalho busca analisar esses impasses existentes no âmbito institucional, tendo como objeto geográfico particular de analise a recuperação de BR-319 entre as cidades de Manaus e Porto Velho. Para elaboração deste texto utilizou-se largamente de fontes constituídas na década de 70 e da atualidade.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.