PERFIL EMPREENDEDOR DOS CABELEIREIROS DA ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DA BELEZA E OS MECANISMOS FINANCEIROS UTILIZADOS NA GESTÃO DO NEGÓCIO
Resumo
O presente artigo objetiva verificar o perfil empreendedor dos cabeleireiros dos salões de beleza integrantes da Associaçáo Paraibana da Beleza que encararam o desafio do próprio negócio, levando em conta o cenário atual da economia e a importância destes no desenvolvimento do nosso país, diagnosticando o que é ser um empreendedor. O estudo analisa quais os Mecanismos financeiros e as linhas de micro crédito utilizadas pelos gestores na administraçáo do negócio. Visando o ser humano como membro de uma sociedade, na qual desenvolve suas atividades a partir de uma formaçáo profissional buscou-se estudar este profissional e suas características empreendedoras. A pesquisa foi de natureza exploratória, com fundamentaçáo teórico-empírica, através da aplicaçáo de questionário aos cabeleireiros da Associaçáo Paraibana da Beleza, que participaram do Curso Controle Contábil e Financeiro. Por meio dos dados coletados constatou-se que a maioria dos cabeleireiros é do sexo feminino, possuem curso de formaçáo profissional para cabeleireiro, iniciaram o negócio porque tinham experiência na área e antes de abrir o empreendimento eram autônomos. A pesquisa deixou claro que o referido curso tem auxiliado na gestáo do negócio, na tomada de decisáo.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Comomns Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A Revista Ambiente Contábil utiliza uma licença Creative Commons CC-BY-NC-ND (Atribuição-NãoComercial – SemDerivações 4.0). Isso significa que os artigos podem ser compartilhados e que a Revista Ambiente Contábil não pode revogar estes direitos desde que se respeitem os termos da licença:
Atribuição: Deve-se dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.
Não Comercial: Não se pode usar o material para fins comerciais.
Sem Derivações: Se for remixar, transformar ou criar a partir do material, não se pode distribuir o material modificado.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional