ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO
Resumo
A necessidade da busca por conhecimento sobre as organizações que atuam dentro do Terceiro Setor brasileiro se mostra relevante devido à importância atribuída a este tipo de organização quanto à distribuição de benefícios e a geração de empregos no cenário atual. Nota-se, um elevado crescimento deste tipo de organização dentro da sociedade econômica, o que emana a necessidade de estudos científicos voltados a este setor. Sendo assim, a presente pesquisa busca investigar as características quantitativas e qualitativas dos artigos científicos sobre o Terceiro Setor, em periódicos de Contabilidade com qualificação A1, A2, B1, B2, B3, B4 e B5 pela CAPES, nos anos de 2006 a 2010. Os resultados deste estudo mostraram que a maior parte das publicações se concentra em periódicos com classificação B3, com 13 artigos ao todo, sendo que não foram encontrados estudos nos periódicos A1 e A2. Os trabalhos com 3 autores foram maioria dentro do universo estudado e a temática “Controladoria e Contabilidade Gerencial” foi a que mais apresentou resultados. “Controle gerencial” e “Desempenho” foram os temas mais abordados. Por fim, os tipos de referências mais utilizadas foram livros, por outro lado, quanto às redes de cooperação, Cunha foi o autor com mais laços em sua redeDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Comomns Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A Revista Ambiente Contábil utiliza uma licença Creative Commons CC-BY-NC-ND (Atribuição-NãoComercial – SemDerivações 4.0). Isso significa que os artigos podem ser compartilhados e que a Revista Ambiente Contábil não pode revogar estes direitos desde que se respeitem os termos da licença:
Atribuição: Deve-se dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.
Não Comercial: Não se pode usar o material para fins comerciais.
Sem Derivações: Se for remixar, transformar ou criar a partir do material, não se pode distribuir o material modificado.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional