TRANSEXUALIDADE NA INFÂNCIA: REFLEXÕES A PARTIR DO DOCUMENTÁRIO “MEU EU SECRETO - HISTÓRIAS DE CRIANÇAS TRANS”
Palavras-chave:
Transexualidade. Infância. Sexualidade. Gênero. Cinema.Resumo
As narrativas cinematográficas exercem grande poder sobre o público. Elas veiculam e constroem relações de gênero e sexualidades o que torna de extrema relevância a investigação dos discursos/práticas/efeitos do cinema na constituição de valores e representações sociais e também contribuem para delimitar os papéis dicotômicos entre homem/mulher, masculino/feminino, bem como investigar abordagens que problematizem gênero, identidades de gênero e sexualidades de forma interseccional.O cinema, nesta pesquisa, foi priorizado como um lócus para se pensar a
transexualidade na infância. Neste sentido, foi analisado o documentário “Meu Eu Secreto- histórias de crianças trans” visto que o mesmo é marcado pela experiência da transexualidade bem como aborda questões representativas ligadas ao gênero, as identidades de gênero em contexto da infância apresentando relatos reais de crianças trans e de suas famílias.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03-03-2017
Como Citar
RODRIGUES, C. M.; BARROS, S. C. TRANSEXUALIDADE NA INFÂNCIA: REFLEXÕES A PARTIR DO DOCUMENTÁRIO “MEU EU SECRETO - HISTÓRIAS DE CRIANÇAS TRANS”. Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades, [S. l.], v. 10, n. 14, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/11456. Acesso em: 27 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos