“[...] ELE ERA UMA PESSOA NORMAL, E A PARTIR DO MOMENTO QUE ELE FEZ PARTE DO GRUPO DE DANÇA ELE TORNOU-SE GAY”:
GÊNEROS, SEXUALIDADES E A DOCÊNCIA
Resumo
Neste artigo, apresento as vivências de um professor gay em escolas da cidade de Mamanguape, PB. Tenho como objetivo geral compreender o transitar desse docente, nas escolas onde atua, e como a dimensão da sua sexualidade tem atravessado o ser professor. Enquanto específicos, pretendo: a) inferir sobre como as instituições escolares têm lidado com as questões de gêneros e sexualidades; e b) refletir sobre os avanços e recuos percebidos pelo professor em relação às estratégias que utiliza em seu cotidiano. O estudo evidencia, a importância de continuarmos tencionando a norma, tendo em vista que a heteronormatividade ainda se faz presente dentro dos muros escolas (mas não apenas neles), convidando os corpos a se adequarem dentro de padrões esperados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.