O direito de amar – A (in)visibilidade homoafetiva a partir do filme A single man , de Tom Ford

Autores

  • Adair Marques Filho
  • Ana Lucia Galinkin
  • Raimundo Martins

Resumo

Por meio deste artigo, objetivamos refletir sobre os aspectos históricos relacionados à
questão da invisibilidade/visibilidade homoafetiva a partir do filme A Single Man, do
diretor Tom Ford. Essa narrativa cinematográfica, produzida em 2009, é analisada
considerando-se a ampliação dos movimentos sociais na segunda metade do século XX
e seus reflexos na contemporaneidade. Nessas reflexões, optamos por lançar mão de um
olhar da psicologia social sobre as dimensões do gênero, da sexualidade e da
homoafetividade, seguindo um recorte histórico-social por meio de imagens em
movimento.

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Como Citar

MARQUES FILHO, A.; LUCIA GALINKIN, A.; MARTINS, R. O direito de amar – A (in)visibilidade homoafetiva a partir do filme A single man , de Tom Ford. Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades, [S. l.], v. 7, n. 10, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/5373. Acesso em: 4 dez. 2024.