A visão do público heterossexual a respeito de marcas preferidas e/ou assumidas gays: Calvin Klein, Diesel, Sergio K.

Autores

  • Barbara Regina Lopes Costa FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Barbara Centro Universitário da FEI
  • João Lucas Miranda Junior FAESB - Faculdade Santa Barbara.

Palavras-chave:

Heterossexuais, Gays, Marcas, Identidade

Resumo

O aumento da pluralidade cultural dos consumidores, devido maior conscientização da existência da diversidade, propicia a inclusão e respeito mútuo a múltiplas culturas, raças, gêneros, estilos, nacionalidade etc e permite o reconhecimento e a compreensão das diferenças e semelhanças entre os indivíduos, evidenciando mudanças e liberdade de expressão. O presente trabalho buscou definir se os consumidores heterossexuais sabem que há marcas afeitas ao público gay, se sabem e as reconhecem, também usariam tais marcas. Utilizando questionário estruturado, este estudo teve caráter descritivo quanto aos fins, aplicado a uma amostra não probabilística gerada pelo método bola-de-neve. Pode-se concluir que há heterossexuais convivendo respeitosamente com a liberdade de expressão e consequentemente com as diferenças sexuais, e que priorizam a busca pela modernidade, qualidade e conforto, na hora de efetivarem as compra e/ou definirem suas marcas preferidas, independentemente se homossexuais também fazem uso das mesmas.

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Biografia do Autor

Barbara Regina Lopes Costa, FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Barbara Centro Universitário da FEI

Doutora em Administração pela Universidad de la Empresa – UDE/Uruguai. Mestre em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS. Publicitária e Professora de Comunicação e Marketing na Graduação FAESB e Pós-graduação da Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara e no Centro Universitário da FEI.

João Lucas Miranda Junior, FAESB - Faculdade Santa Barbara.

Bacharel em Administração pela FAESB - Faculdade Santa Barbara. Web Designer, Projetista e Designer de Interiores pela CENAIC-Tatuí. Inspetor de Qualidade na FBA.

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Publicado

09-05-2017

Como Citar

COSTA, B. R. L.; MIRANDA JUNIOR, J. L. A visão do público heterossexual a respeito de marcas preferidas e/ou assumidas gays: Calvin Klein, Diesel, Sergio K. Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades, [S. l.], v. 10, n. 15, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/9671. Acesso em: 28 mar. 2024.