A visão do público heterossexual a respeito de marcas preferidas e/ou assumidas gays: Calvin Klein, Diesel, Sergio K.
Palabras clave:
Heterossexuais, Gays, Marcas, IdentidadeResumen
O aumento da pluralidade cultural dos consumidores, devido maior conscientização da existência da diversidade, propicia a inclusão e respeito mútuo a múltiplas culturas, raças, gêneros, estilos, nacionalidade etc e permite o reconhecimento e a compreensão das diferenças e semelhanças entre os indivíduos, evidenciando mudanças e liberdade de expressão. O presente trabalho buscou definir se os consumidores heterossexuais sabem que há marcas afeitas ao público gay, se sabem e as reconhecem, também usariam tais marcas. Utilizando questionário estruturado, este estudo teve caráter descritivo quanto aos fins, aplicado a uma amostra não probabilística gerada pelo método bola-de-neve. Pode-se concluir que há heterossexuais convivendo respeitosamente com a liberdade de expressão e consequentemente com as diferenças sexuais, e que priorizam a busca pela modernidade, qualidade e conforto, na hora de efetivarem as compra e/ou definirem suas marcas preferidas, independentemente se homossexuais também fazem uso das mesmas.