O Processo de Unificação da Gestão de Marketing e Inovação nas Organizações
Palavras-chave:
Inovação; Marketing; Evolução.Resumo
Este artigo objetiva-se em analisar e complementar os conceitos de marketing e inovação, utilizando-se de fatores existentes para reestruturar e correlacionar os processos de criação e recriação de produtos por meio da unificação das duas áreas, respondendo a seguinte pergunta, por que é importante unificar o Marketing e Inovação para facilitar os processos de criação e recriação de produtos. Busca-se aprimorar os procedimentos da Gestão de Marketing e da Gestão da Inovação, para acrescentar métodos aos conceitos já existentes. Utilizou-se de pesquisa descritiva e bibliográfica, para entender a relevância do processo de unificação do marketing e inovação no desenvolvimento e recriação de novos produtos, explicitando-se a modificação gradativa do gosto do consumidor. Percebe-se que há relação entre às áreas em diversos setores, porém, trata-se de processos que ocorrem individualmente nas organizações. Os resultados indicam que, a inovação não é um processo recente, porém, juntamente com o marketing, está constante evolução, e a cada vez mais aproximam-se em pequenos processos para entregar ao cliente o produto desejado.
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