A Contribuição das Ferramentas do Marketing Digital Para a Vantagem Competitiva em uma Empresa de Pequeno Porte

Autores

  • Luciclaudia Daniel dos Santos
  • Mateus Lima Vieira
  • Miguel Maurício Isoni UFPB

DOI:

https://doi.org/10.21680/1982-5560.2019v20n2ID14820

Palavras-chave:

marketing, estrategia, tecnologia

Resumo

A presente pesquisa se delimita em investigar a contribuição das ferramentas do marketing digital para a vantagem competitiva no contexto das micro e pequenas empresas. Para tal, fez-se uso de entrevista com a gestora da Loja Surya na cidade de Patos-PB e de um survey aplicado com 20 de seus clientes se constituindo, assim, em um estudo de caso cujos dados foram submetidos à análise de conteúdo. Como resultados notou-se que a empresa estudada está em uma ambiente cuja diferenciação é baixa e com clientes altamente conectados mas que, mesmo assim, faz uso mínimo das possibilidades proporcionadas pelo marketing digital e suas ferramentas sendo percebido conforme os participantes do questionário um padrão semelhante em empresas com o mesmo modelo de negócio. Nesse sentido, a instituição estudada ainda não consegue fazer uso das ferramentas do marketing digital para obtenção de vantagem competitiva, uma vez que o seu uso em si não a diferencia em seu setor nem há análise suficiente dos dados obtidos online para tomada de decisões que se traduzam em melhorias no negócio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08/10/2021

Como Citar

SANTOS, L. D. dos; VIEIRA, M. L.; MAURÍCIO ISONI, M. . A Contribuição das Ferramentas do Marketing Digital Para a Vantagem Competitiva em uma Empresa de Pequeno Porte. Revista Cronos, [S. l.], v. 20, n. 2, p. 33–55, 2021. DOI: 10.21680/1982-5560.2019v20n2ID14820. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/14820. Acesso em: 25 abr. 2024.