The Contribution of the tools of digital marketing to competitive advantage in a medium sized enterprise
DOI:
https://doi.org/10.21680/1982-5560.2019v20n2ID14820Keywords:
marketing, estrategia, tecnologiaAbstract
A presente pesquisa se delimita em investigar a contribuição das ferramentas do marketing digital para a vantagem competitiva no contexto das micro e pequenas empresas. Para tal, fez-se uso de entrevista com a gestora da Loja Surya na cidade de Patos-PB e de um survey aplicado com 20 de seus clientes se constituindo, assim, em um estudo de caso cujos dados foram submetidos à análise de conteúdo. Como resultados notou-se que a empresa estudada está em uma ambiente cuja diferenciação é baixa e com clientes altamente conectados mas que, mesmo assim, faz uso mínimo das possibilidades proporcionadas pelo marketing digital e suas ferramentas sendo percebido conforme os participantes do questionário um padrão semelhante em empresas com o mesmo modelo de negócio. Nesse sentido, a instituição estudada ainda não consegue fazer uso das ferramentas do marketing digital para obtenção de vantagem competitiva, uma vez que o seu uso em si não a diferencia em seu setor nem há análise suficiente dos dados obtidos online para tomada de decisões que se traduzam em melhorias no negócio.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Revista Cronos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.