A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina
Abstract
A partir da análise dos desafios institucionais e epistemológicos o artigo discute a sociologia no ensino médio no Brasil, indicando: quais instrumentos teóricos e metodológicos sáo pertinentes para o objeto de estudo ensino de sociologia; os processos sócio-políticos e culturais que a elegem como uma disciplina/área a ser ensinada nas escolas; como ela aparece nos diferentes modelos de escola e de currículo desde a década de 1960; quais os problemas atuais para a burocracia educacional, para as universidades, para as licenciaturas em Ciências Sociais diante das medidas de inclusáo dessa disciplina nos currículos.Palavras–chave: Educaçáo. Ensino de Sociologia. Currículos.Downloads
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Published
12-05-2012
How to Cite
SILVA, I. F. A sociologia no ensino médio: os desafios institucionais e epistemológicos para a consolidação da disciplina. Revista Cronos, [S. l.], v. 8, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/1844. Acesso em: 19 dec. 2024.
Issue
Section
Dossiê