Políticas de democratização da educação: um estudo com base no pensamento de Boaventura de Sousa Santos

Autores/as

  • Luciana Rosa Marques

Resumen

Este trabalho analisa as políticas de democratização da educação no Município do Cabo de Santo Agostinho,Região Metropolitana do Recife. Utiliza como arcabouço teórico o pensamento de Boaventura de Sousa Santos,particularmente suas proposições sobre a democracia participativa. Busca perceber os conteúdos emancipatóriosdestas políticas, assim como a possibilidade da construção de uma relação diferenciada entre Estado e sociedade,partindo do pressuposto de que a democratização da gestão de escolas públicas pode contribuir no processo dedemocratização da sociedade e ser incluída no rol de práticas sociais que concorrem para a consciência democráticae participação popular.

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Publicado

09-01-2013

Cómo citar

MARQUES, L. R. Políticas de democratização da educação: um estudo com base no pensamento de Boaventura de Sousa Santos. Revista Cronos, [S. l.], v. 8, n. 1, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/3172. Acesso em: 24 jul. 2024.