QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.

Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho

Autores

  • carminda mendes andré Programa de Pós Graduação em Artes, Instituto de Artes, UNESP

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2018v1n2ID15010

Resumo

O artigo apresenta um programa de ensino tendo a criação de intervenções urbanas como prática arte educativa na formação de licenciados e de bacharéis em teatro. Embasa sua pedagogia nas noções de estratégia e tática de Michel De Certeau. Por meio de relatos de experiencia, apresenta um fazer que já é um saber.

Palavras-chaves: intervenção urbana, tática, arte-educação, cidade.

 

Abstract. The article presents a teaching program having the creation of urban interventions as a practical art education in the training of graduates and bachelors in theater. The text embodies its pedagogy in the notions of strategy and tactics of Michel De Certeau. By means of reports of experience, it presents a doing that is already a knowing.

Keywords: urban intervention, tactics, art-education, city.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

carminda mendes andré, Programa de Pós Graduação em Artes, Instituto de Artes, UNESP

Graduada em Teatro pela ECA-USP, mestre em filosofia pela FFLECH - USP, doutora em educação pela FE-USP, pós doutora em hisoria pela IFCH - UNICAMP.

Downloads

Publicado

01-02-2019

Como Citar

ANDRÉ, carminda mendes. QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 34–49, 2019. DOI: 10.21680/2595-4024.2018v1n2ID15010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/15010. Acesso em: 21 nov. 2024.