DÉJÀ-VU DE SENSAÇÕES EM UMA AULA DE DANÇA

Autores

  • Luiz Antonio Dias Borges UFRN - UDESC

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2019v2n3ID16464

Resumo

Este é um texto voltado para uma experiência de dança moderna, feita por um professor-dançarino de Israel Ofir Yudilevitch, especialmente convidado para uma aula no Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no ano de 2018. Aqui faço descrição de como foi a aula e registro como tudo aconteceu naquela aula, em formato de desenhos esquemáticos, mas, além disso, descrevo também a sensação de já ter vivido aqueles momentos e, a partir dessa sensação, falar um pouco sobre o falso reconhecimento, a sensação de dájà-vu. Para me dar suporte no que escrevo, uso das palavras de educadores e pensadores como Bergson (2006), Freire (1996), Bondía (2002) e Fernandes (2001), que, de alguma forma, ajudam a elucidar as linhas aqui escritas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

26-05-2020

Como Citar

BORGES, L. A. D. DÉJÀ-VU DE SENSAÇÕES EM UMA AULA DE DANÇA. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 74–98, 2020. DOI: 10.21680/2595-4024.2019v2n3ID16464. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/16464. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos/Articles