DÉJÀ-VU DE SENSAÇÕES EM UMA AULA DE DANÇA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2019v2n3ID16464Resumen
Este é um texto voltado para uma experiência de dança moderna, feita por um professor-dançarino de Israel Ofir Yudilevitch, especialmente convidado para uma aula no Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no ano de 2018. Aqui faço descrição de como foi a aula e registro como tudo aconteceu naquela aula, em formato de desenhos esquemáticos, mas, além disso, descrevo também a sensação de já ter vivido aqueles momentos e, a partir dessa sensação, falar um pouco sobre o falso reconhecimento, a sensação de dájà-vu. Para me dar suporte no que escrevo, uso das palavras de educadores e pensadores como Bergson (2006), Freire (1996), Bondía (2002) e Fernandes (2001), que, de alguma forma, ajudam a elucidar as linhas aqui escritas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).