JOGOS DE IMPROVISAÇÃO E DANÇAS POPULARES COMO PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS NO ENSINO DA DANÇA

Autores

  • Lívia Camille Maciel de Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Teodora de Araújo Alves Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Naira Neide Ciotti Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2022v5n1ID21701

Resumo

Este artigo consiste em uma pesquisa de mestrado em andamento e pretende refletir sobre princípios metodológicos pensados a partir de jogos corporais de improvisação e de danças populares com vista ao aprendizado e à criação em dança. É uma pesquisa de natureza prática com abordagem qualitativa, desenvolvida com alunos do Ensino Fundamental I e partiu da experiência como professora em sala de aula numa escola pública onde a principal questão apresentada nesse período era sobre como propor uma aula de dança em que os alunos se motivassem a participar e a conhecer outras possibilidades do ensino da arte.

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Publicado

21-12-2022

Como Citar

MACIEL DE OLIVEIRA, L. C.; DE ARAÚJO ALVES , T.; NEIDE CIOTTI , N. . JOGOS DE IMPROVISAÇÃO E DANÇAS POPULARES COMO PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS NO ENSINO DA DANÇA . Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 11, 2022. DOI: 10.21680/2595-4024.2022v5n1ID21701. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/21701. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Travessias em pesquisa/ Crossings in research