JOGOS DE IMPROVISAÇÃO E DANÇAS POPULARES COMO PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS NO ENSINO DA DANÇA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2022v5n1ID21701Abstract
Este artigo consiste em uma pesquisa de mestrado em andamento e pretende refletir sobre princípios metodológicos pensados a partir de jogos corporais de improvisação e de danças populares com vista ao aprendizado e à criação em dança. É uma pesquisa de natureza prática com abordagem qualitativa, desenvolvida com alunos do Ensino Fundamental I e partiu da experiência como professora em sala de aula numa escola pública onde a principal questão apresentada nesse período era sobre como propor uma aula de dança em que os alunos se motivassem a participar e a conhecer outras possibilidades do ensino da arte.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Lívia Camille Maciel de Oliveira, Teodora de Araújo Alves , Naira Neide Ciotti
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).