O TEXTO E AS TELAS: UMA LEITURA DRAMÁTICA DA PEÇA PONTO DE PARTIDA FEITA PELA INTERNET
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2022v4n2ID28759Resumo
Com a pandemia, o teatro se reinventou, aproveitando os recursos midiáticos e a internet para realizar experiências inovadoras de cena. Um contexto adverso gerou pesquisa e resultados surpreendentes, que irão, com certeza, interferir no teatro que faremos no mundo pós-pandemia. Este artigo analisa a experiência de produção e apresentação, de forma online, de uma leitura dramática do texto Ponto de Partida (1976), escrito por Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006), dentro deste contexto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Marco Antonio Pedra da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).