Casa Cheia:
Relatos de Partilhas e Convivência
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2024v7n1ID36345Resumo
Este relato de experiência apresenta como aconteceu a realização dos ensaios abertos do espetáculo “Casa Cheia”, realizado pelo Núcleo de Criação da Teatraria ao Cubo, escola de teatro sediada na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. O processo criativo do espetáculo “Casa Cheia” nasceu da proposta de um "curso-montagem” com duração de um ano. Ancorado no sistema Viewpoints de Anne Bogart e Tina Landau, o processo de composição do espetáculo aconteceu de forma itinerante, realizando ensaios abertos em diferentes espaços comunitários e artísticos da cidade. A comunicação desse processo tem como objetivo destacar a importância da partilha do processo criativo como público como uma forma de convívio através do teatro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 marco aurelio pla gil
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).