Casa Cheia:

Relatos de Partilhas e Convivência

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2024v7n1ID36345

Résumé

Este relato de experiência apresenta como aconteceu a realização dos ensaios abertos do espetáculo “Casa Cheia”, realizado pelo Núcleo de Criação da Teatraria ao Cubo, escola de teatro sediada na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. O processo criativo do espetáculo “Casa Cheia” nasceu da proposta de um "curso-montagem” com duração de um ano. Ancorado no sistema Viewpoints de Anne Bogart e Tina Landau, o processo de composição do espetáculo aconteceu de forma itinerante, realizando ensaios abertos em diferentes espaços comunitários e artísticos da cidade. A comunicação desse processo tem como objetivo destacar a importância da partilha do processo criativo como público como uma forma de convívio através do teatro.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

marco aurelio pla gil, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Artista-pesquisador-docente. Licenciado em Teatro pela Universidade Italo Brasileiro e licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Ensino de Teatro pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte e mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é doutorando em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia. Sócio-proprietário da Teatraria ao Cubo, escola de teatro em Porto Alegre/RS, onde atua como diretor artístico e professor de teatro. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: direção teatral, processos criativos, metodologia e pedagogia do teatro. (Texto informado pelo autor)

Téléchargements

Publié-e

02-11-2024

Comment citer

PLA GIL, marco aurelio. Casa Cheia: : Relatos de Partilhas e Convivência. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 141–159, 2024. DOI: 10.21680/2595-4024.2024v7n1ID36345. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/36345. Acesso em: 7 nov. 2024.