MEU CORPO ESCREVE NO ERRO
RELATOS E REFLEXÕES DE UMA AÇÃO PERFORMATIVA NO CORPO DA CIDADE
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2025v8n2ID40346Resumo
O presente artigo propõe uma reflexão em torno da ação performativa “Meu corpo escreve no erro”, uma travessia poética e política pela cidade de Anápolis, Goiás. A ação ocupa fissuras – físicas e simbólicas – como possibilidade de existência para aquilo que não se encaixa na linearidade da norma. A cidade, projetada para os corpos típicos, se revela excludente, mas é nas brechas que o corpo encontra lugar para se infiltrar, resistir e se expressar. Nesse processo, o corpo-escrita de uma artista-autista se move entre margens e invisibilidades, propondo uma arte que desafia a normatividade e se ancora nas singularidades de quem escreve, caminha e resiste através do “erro” como forma de existência. Os relatos da experiência prática dialogam com os estudos de Temple Grandin, Estela Lapponi, Christine Greiner, Henri Lefebvre e Milton Santos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Jéssica Lins Costa Souza, Moacir Romanini Junior

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)