LA IDENTIDAD
A crise sobre a identidade e/ou identificação como dinâmicas de ser.
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2019v2n3ID18672Abstract
Através de uma revisão sobre diferentes aproximaçoes ao conceito de identidade, abrimos a possibilidade de perguntarnos sobre: quais seriam nossas vantagens e desvantagens em tê-la? E se entendemos o conceito, identificação, como algo mais dinâmico, processual e transitório, talvez nos seria mais amável, inclusivo, menos doloroso e determinante para todos, o nosso próprio ser. No texto a seguir apresento a ideia sobre a caduquez e crise da identidade versus a dinâmica da identificação como processos do ser. Por um lado o estanco, rígido e quebradizo que é nos referenciarmos como alguém que É, e por outro lado, totalmente vertiginoso, incerto porém flexivel e flúido, com total possibilidade e potência de devir em outros e outros diversos SER. Ser um que é trânsito, que consegue dialogar através de linguagens que se constroem com o ser mesmo, e que não está prisioneiro nem é presa fácil para um sistema que precisa de estacas para fazer cercas ao mesmo homem.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).