Fim de Tempo
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2020v3n2ID21491Abstract
Fim de Tempo é um espetáculo teatral que tem como tema principal a violência à Pessoa idosa com uma abordagem que discute a relação do homem contemporâneo com sua Negligência frente ao idoso e o sucateamento do planeta. Conta a história de três personagens: a mãe que é cega, um idoso e um cuidador, estes moram em uma casa de praia e são os últimos sobreviventes de uma epidemia misteriosa. Comem ratos e lixos para sobreviverem. A dramaturgia desta encenação escrita em 2016 foi fruto do processo de pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso intitulada “Os múltiplos Olhares de Espectador: análises-reconstituições a partir da Trupe dos Pensantes”, do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Regional do Cariri, Crato, Ceará. A poética do absurdo para esse trabalho foi norteadora como suporte poético, devido ao contexto pós-guerra, no qual a humanidade sofreu impactos biológicos, estruturais, psicológicos, época em que residiu a incerteza e o vazio da humanidade.
Palavras-chaves: Trupe dos Pensantes, Encenação Contemporânea, Dramaturgia, Fim de Tempo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).